noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Saude

Mais de 2 milhões não receberam a 4° dose contra a Covid no CE em meio ao alerta de nova onda na Europa

Publicada em 27/10/22 às 09:55h - 82 visualizações

Rádio Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 2 milhões não receberam a 4° dose contra a Covid no CE em meio ao alerta de nova onda na Europa  Compartilhar a noticia Mais de 2 milhões não receberam a 4° dose contra a Covid no CE em meio ao alerta de nova onda na Europa  Compartilhar a noticia Mais de 2 milhões não receberam a 4° dose contra a Covid no CE em meio ao alerta de nova onda na Europa

Link da Notícia:

Mais de 2 milhões não receberam a 4° dose contra a Covid no CE em meio ao alerta de nova onda na Europa
 (Foto: Divulgação)

Com o cenário atual de baixa transmissão do Corona Vírus, o cearense está numa tranquilidade perigosa. Mais de 2 milhões não receberam a quarta dose da vacina. Mesmo aptos para tomar o reforço, o atraso deixa a população mais vulnerável às formas graves e mortes pela doença. Em meio ao aumento de casos nos Estados Unidos e na Europa, um alerta para o mundo os adultos que receberam a terceira dose há quatro meses, no dia 23 de junho, formam um grupo com cerca de 4.600.000 pessoas. Até segunda feira, apenas 1.700.000 pessoas completaram o esquema com o chamado segundo reforço, ou seja, uma diferença de duas milhões e 500.000 pessoas sem a quarta dose. Os dados são do Vacinas Metro Controle, feito pela Secretaria da Saúde do Ceará e registrados pela imprensa, excluindo adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não entraram para a lista de quem pode receber a quarta dose. O sistema depende do envio de dados de cada município e novas atualizações podem alterar os números. O Ministério da Saúde autorizou a segunda dose de reforço da vacina contra o Corona Vírus para o público geral na faixa etária a partir de 40 anos, como informou a Secretaria da Saúde do Ceará. Mas, na prática, as cidades cearenses aplicam imunizante para todas a partir de 18 anos, devido à disponibilidade de vacinas. O Estado recomendou a administração da segunda dose de reforço para pessoas a partir de 18 anos, no caso dos municípios que possuem doses de vacinas próximas ao vencimento. E essa demora para tomar o reforço acontece no momento em que a chance de uma nova onda de convide nos próximos meses. Como alerta o Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças.

 Reportagem Fernando Araújo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!