noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Religiao

Arquidiocese de Fortaleza proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em festas

Publicada em 18/01/25 às 07:31h - 151 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Arquidiocese de Fortaleza proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em festas   Compartilhar a noticia Arquidiocese de Fortaleza proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em festas   Compartilhar a noticia Arquidiocese de Fortaleza proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em festas

Link da Notícia:

Arquidiocese de Fortaleza proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em festas
 (Foto: Divulgação)

A Arquidiocese de Fortaleza proibiu o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em festas, eventos e celebrações promovidas pela Igreja Católica no município. A medida consta em um decreto divulgado nesta sexta-feira (17) e já está em vigor.

Segundo o documento, este é um gesto concreto do Jubileu da Esperança, um evento religioso que convida os fiéis a um período de reflexão, renovação e reconciliação.

A decisão tem como objetivo “promover a vida, a harmonia e o bem-estar das famílias e comunidades”.

A  Arquidiocese de Fortaleza segue a orientação da bula Spes non confundit (“A Esperança não decepciona”), do Papa Francisco, que ressalta que a esperança deve ser um sinal visível, especialmente em tempos desafiadores, e também da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que afirma no Documento 100: “a venda de bebida alcoólica contrasta com os programas de defesa da vida e combate à drogadição que a Igreja promove”.

A medida orienta sacerdotes, religiosos e leigos a garantir que os eventos arquidiocesanos comercializem, no lugar das bebidas alcoólicas, “alternativas saudáveis e espiritualmente edificantes” para os participantes.

“É urgente a conversão das comunidades paroquiais para evitar o contratestemunho de promoção do consumo de álcool em quermesses ou outras atividades recreativas da comunidade”, explica o arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB.

O documento, no entanto, não esclarece se a decisão é permanente ou poderá ser alterada posteriormente. A venda de bebida alcoólica em quermesses e outros encontros religiosos é uma tradição utilizada pelas igrejas, inclusive como meio de levantar fundos e manter as obras de caridade da Igreja.

#JornalJangadeiro #ArquidioceseDeFortaleza #IgrejaCatólica #JJFeed #JJComportamento

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2025 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!