noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Religiao

Diocese de Iguatu Cria Comissão para Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis

Bispo Diocesano nomeia membros para órgão que atuará em conformidade com diretrizes do Papa Francisco

Publicada em 24/04/24 às 16:32h - 74 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Diocese de Iguatu Cria Comissão para Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis  Compartilhar a noticia Diocese de Iguatu Cria Comissão para Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis  Compartilhar a noticia Diocese de Iguatu Cria Comissão para Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis

Link da Notícia:

Diocese de Iguatu Cria Comissão para Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis
 (Foto: Divulgação/Graças Pnsg Iguatu/CE )

APOIO:

Rede de Comunicação ANC, Geovani Cicle, Auto Posto Fomento, Geoagro Ambiental, Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Fomento HORTIFRUTI e CERIAIS e Estacionamento do Amigo.

A Diocese de Iguatu anunciou a criação da Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, em resposta à Carta Apostólica em forma de Motu Proprio "Vos estis lux mundi" do Papa Francisco. O bispo diocesano, Dom Geraldo Freire Soares, C.Ss.R., nomeou os membros do grupo, que trabalhará para garantir a aplicação das normas do documento pontifício no território da diocese.

A criação desta comissão reflete a preocupação da Igreja Católica em assegurar a proteção dos menores e das pessoas vulneráveis. A iniciativa busca reforçar medidas para prevenir casos de abuso e exploração, bem como proporcionar um ambiente seguro para todos os fiéis.

O Revmo. Pe. Rogério Tadeu Mesquita Marques foi nomeado coordenador da comissão.

Além dele, foram nomeados para integrar o grupo os seguintes membros: Pe. Francisco Ernandir Alves Ferreira, Pe. João Teixeira Machado Filho, Pe. José Ricardo Pompeu Ferreira, Ir. Maria de Fátima Xavier Barreto, Washington Paulino Bezerra, Orlando Silva da Silveira, Geralda Marculino Marques da Silva e Matheus Macedo Amaro.

Os membros da comissão exercerão suas funções observando o Código de Direito Canônico e as diretrizes do Papa Francisco estabelecidas no "Vos estis lux mundi". De acordo com o bispo, a comissão terá a responsabilidade de promover ações preventivas e investigativas para assegurar a proteção dos menores e das pessoas vulneráveis.

A Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade trabalhará para aumentar a conscientização sobre questões relacionadas à segurança e integridade das crianças e dos adultos vulneráveis. A comissão também estará disponível para receber denúncias e encaminhar investigações conforme as normas estabelecidas.

Seja um apoiador da página da @radiotribunadeiguatu e ajude a continuarmos gerando conteúdo. 

Reportagem: Lucinete Alves

Foto: Divulgação/Graças Pnsg Iguatu/CE   

Colabore com qualquer valor pelo PIX:  lucineteigt.13@gmail.com (Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!

Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!