De pés descalços e terço na mão, um romeiro entrou de joelhos na Basílica Santuário de Nossa Senhoras das Dores, em Juazeiro do Norte, nesta segunda-feira (29), primeiro dia da Romaria das Candeias, para pagar uma promessa ao Padre Cícero Romão Batista por uma graça alcançada em 2022.
“Vim pagar uma promessa por uma graça realizada desde o ano de 2022. Prometi que todos os anos, se ele [Padre Cícero] me desse a graça de estar presente aqui, eu iria entrar vestido de preto, de joelhos, cantando o bendito em homenagem também à Nossa Senhora das Candeias”, disse o romeiro Cícero à TV Miséria.
Cícero é natural de Palmeira dos Índios, Alagoas, mas reside atualmente no estado do Paraná. Apesar da distância, ele disse manter a promessa de vir a Juazeiro do Norte todos os anos em um gesto de gratidão. Com esta Romaria das Candeias, já são 12 visitas à terra do Padre Cícero.
“Atualmente moro no Paraná, mas saí de lá para vir até o Nordeste para poder participar dessa grande romaria e pagar minha promessa por essa graça alcançada. Já é minha 12ª viagem. Desde criança eu venho a Juazeiro com a minha vó, com a minha família”, relata o jovem.
( Miséria)