Contagem regressiva para Juazeiro do Norte se tornar palco do grande espetáculo “Padre Cícero – a história de um Santo do Povo”, que percorrerá as principais passagens da vida do Padre Cícero, de forma emocionante e grandiosa. O projeto teatral vai contar novamente a trajetória desse personagem emblemático, considerado o “Cearense do Século”, que resistiu ao antagonismo clerical e deu vida à história única de fé e superação.
Através da encenação de “Padre Cícero – a história de um Santo do Povo”, baseada no texto de Emmanuel Nogueira e direção de Ana Cristina Viana, o espetáculo propõe interligar a vida de Padre Cícero à história da cidade de Juazeiro do Norte. Foi em Juazeiro que o Padre pregou durante sua vida, onde trabalhou pelo desenvolvimento da cidade e é onde faz sua eterna morada, na Igreja do Socorro. Padre Cícero inspira a fé dos moradores e dos milhares de romeiros, peregrinos e turistas de todo o Brasil e de outros países que fazem de Juazeiro meca católica e o segundo maior polo de turismo religioso do Brasil.
E nada mais justo de que Juazeiro do Norte seja o palco e o centro de produção de todo o espetáculo. As chamadas de elenco foram feitas de Juazeiro, praticamente todos atores e atrizes são do Cariri; os ensaios estão acontecendo no Centro de Arte de Cultura Marcus Jussier. E a apresentação ao público será, ao ar livre, na praça da Igreja Matriz, nos dias 17, 18 e 19, de dezembro, às 20 horas e estão inseridas no início do Ciclo Natalino de Juazeiro do Norte.
O Espetáculo Padre Cícero – A história de um santo do povo é uma realização do Governo Federal e Midas Produções Culturais Ltda. através da Lei Rouanet de Incentivo à cultura, com produção da Lumiar Consultoria e patrocínio da Azul Pack TechAGRO e Grendene. O projeto também conta com o apoio da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e Casa Malu.
Com as informações do Blog do Amaury Alencar