Romeiro do município alagoano de Ouro Branco, o aposentado Antonio Oliveira, de 77 anos, tem um motivo especial para lembrar por muitos anos da última Romaria de Finados, encerrada na última quinta-feira (2). Enfrentando um problema cardíaco há anos, ele veio a Juazeiro do Norte em busca da cura, mas passou por um susto antes de alcançá-la.
Durante a peregrinação, Antonio sofreu um princípio de infarto e foi socorrido às pressas para a UPA do Limoeiro. De lá, foi transferido para o Hospital do Coração de Barbalha, onde passou por um procedimento cirúrgico. Após receber alta, o romeiro disse que sobreviveu ao princípio de infarto graças à intervenção do Padre Cícero.
“É um milagre dele […] Só fiz pensar que vinha doente, mas voltaria bom”, disse o devoto do Padre Cícero. “Estava cansado. No hospital, a moça falou: ‘você tem que fazer essa cirurgia imediatamente’. E deu tudo certo”, relata o romeiro.
Segundo o cardiologista Paulo Marcelo, Antonio Oliveira apresentava um problema na condução elétrica do coração, o que resultava em bradicardia. “Ou seja, o coração dele batia mais devagar do que normalmente deveria ser”, explica. “Agora ele tem um marca-passo definitivo e o coração vai bater na frequência normal”, completa.
Miséria