O furacão ‘Otis’ de categoria 5 que atingiu Acapulco, México, em 25 de outubro passado, deixou vários estragos. Com efeito, a chuva torrencial e as fortes rajadas de vento típicas deste ciclone deixaram um cenário de destruição quase total, com fachadas de prédios completamente derrubadas, restando apenas as estruturas básicas dos edifícios.
Seria lógico imaginar que não sobraria nada das estruturas mais frágeis. No entanto, circularam nas redes sociais altares religiosos que foram encontrados intactos no meio das ruínas, como o de Nossa Senhora de Guadalupe em La Quebrada, um penhasco de 45 metros de altura localizado no porto de Acapulco.
A Virgen de la Quebrada resistiu aos ventos de mais 300 quilômetros por hora, escondida dentro de uma capela esculpida em pedra, da qual os mergulhadores se aproximam antes de se jogarem no mar.
Nas filmagens da equipe Fuerza Informativa Azteca, pode-se ver a imagem de Nossa Senhora completamente intacta, e o único dano visível no altar são algumas lâmpadas quebradas.
Em meio à crise, esses acontecimentos geraram emoções de esperança entre os fiéis. “Nossa fé ainda está de pé! A passagem do furacão “Otis” por Acapulco destruiu tudo em seu caminho, deixando a cidade de Guerrero completamente destruída, exceto por uma coisa: sua força”, destacou Fuerza Informativa Azteca.