A Igreja Missionária Betsaida localizada na comunidade do Cardoso II em Iguatu na região Centro Sul do Ceará, recebeu os colaboradores do projeto “Avanço missionário”: O sertão também sorrir!
A ação aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro e foram ofertados serviços verificação de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, atendimento odontológico, atendimento também com fisioterapeuta, dentre outros serviços atendendo as comunidades do Quixoá dos Dinos e Cardoso II.
Além da assistência social as comunidades beneficiadas com o projeto, tiveram a oportunidade de participarem de recreação, palestras e culto evangelístico.
De acordo com a cirurgiã dentista Dra. Priscila, que falou a nossa reportagem que sempre tive o desejo de ajudar a sua comunidade através da sua profissão. “Eu conheci a dra. Suzana Carneiro, que é cirurgiã dentista e fundadora desse projeto e consegui trazer aqui para a região do Cardoso” disse dra, Priscila Bezerra.
Conversamos com a dra. Suzana Carneiro, que é cirurgiã dentista e fundadora do projeto “Avanço missionário”: O sertão também sorrir! “A ideia surgiu na verdade de uma forma muito inusitada, atendendo uma comunidade muito carente numa serra chamada Cafundó na cidade de Quixadá, Ceará. E eu quis usar minha profissão de uma forma de ajudar as outras pessoas. A gente enfrenta muita dificuldade, porque a odontologia precisa de muitos equipamentos, muitas coisas, Mas aos poucos nós fomos montando e Deus começou a nos dar estratégias e formas para que a gente pudesse atender e trabalhar e mostrar o nosso trabalho e ver nessa comunidade, em cada comunidade a gente pôde falar um pouco mais ou trazer o projeto e ajudar de uma forma pela nossa profissão, não só usá-la para nosso benefício, mas em prol do outro” - disse.
“A gente pode fazer odontologia em qualquer lugar que a gente possa ir e ajudar quem mais precisa, alcançando essas pessoas não só dentro de um consultório, mas montando toda uma estrutura em qualquer lugar” – concluiu.
“Como cristãos, podemos compartilhar aquilo que temos, seja o alimento espiritual ou o físico. É muito importante porque, como cristãos, precisamos ser igreja em saída e servir a nossa sociedade, a nossa comunidade. Jesus veio e o que Ele mais fez foi servir os outros. Serviu os curando, serviu alimentando, serviu com palavras, serviu com amor e o perdão” pontuou Jarder Bezerra, pastor da Igreja Missionária Betsaida do Cardoso II.
“No meio das ações sociais do projeto: “Avanço missionário”: O sertão também sorrir!, o evangelho está presente. O evangelho não deve ser pregado só no templo entre quatro paredes que chamamos de igreja, é também através de atitudes e ações que estão inseridos neste projeto e como pessoas também somos igreja” - concluiu Pastor Jarder Bezerra.
O projeto: “Avanço missionário”: O sertão também sorrir! vai ao encontro de um problema de seu público-alvo: a busca por atendimento de qualidade associada a falta de disponibilidade financeira e dificuldade de chegar até um profissional de saúde na sua comunidade e outras ações que beneficiam as pessoas mais carentes de uma localidade por onde passa a caravana do projeto: “Avanço missionário”: O sertão também sorrir!
Lembrando que a espiritualidade também é parte muito importante no projeto e a proposta é oferecer essas práticas de serviços sociais quando unidas à fé possa alcançar pessoas para Cristo.
Por Lucinete Alves