Uma bateria portátil de celular explodiu e causou um incêndio em uma caminhonete no quilômetro 233 da BR-020, no município de Canindé, no interior do Ceará, no fim da tarde desta quinta-feira (19).
Segundo o condutor, que não quer ser identificado, ele havia saído de Boa Viagem, no interior do estado, e viajava para Fortaleza. Durante o trajeto, ele ouviu um barulho e inicialmente pensou que um pneu havia furado.
Ao olhar para o chão do carro, o condutor viu a bateria, que antes estava em cima do banco, caída, soltando fogo. Ao perceber as chamas, o motorista parou no acostamento às margens da rodovia e saiu do carro. Logo depois, o fogo se espalhou destruindo o veículo. O homem não ficou ferido.
Ainda conforme o motorista, momentos antes ele havia parado em um estabelecimento e dado uma carga na bateria, que estava zerada. Em seguida, ele deixou o equipamento carregando no carro, onde ocorreu a explosão do objeto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio na caminhonete. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para auxiliar o trânsito.
Via G1 CE