Morreu na noite desta quarta-feira, 31 de julho, o vaqueiro Francisco Aldo Clementino, aos 73 anos, pai do jornalista e escritor Jurani Clementino.
Conforme o Jurani, Francisco veio a óbito em sua residência no sítio Queixada, distrito de Canindezinho, vítima de um câncer, ele não especificou o tipo da doença.
“Vaqueiro que era encarou a doença como quem enfrentava um boi na caatinga, mas foi derrotado por ela”, escreveu.
Jurani Clementino escreveu também que seu pai foi uma referência poética e foi o seu parceiro em um livro que será lançado.
“Meu maior e melhor ouvinte. Quem mais se orgulhou dos livros que escrevi. Ninguém escutava minha voz com tanto orgulho quanto ele. Espero que os céus o recebam com uma animada cantoria de pé de parede e que, num sábado qualquer, tio Vicente, abraçado a sua sanfona todeshine, puxe o fole para o senhor cantar a toada ‘A Flor da Ingazeira’. Obg. E até breve”. Finalizou.
Francisco Aldo, que faria aniversário de 74 anos nesta sexta-feira, 02 de julho, foi casado com Fátima e teve sete filhos, 10 netos e um recém chegado bisneto.
O seu corpo é velado no sítio Queixada, até às 17h, quando ocorrerá o sepultamento no cemitério daquela localidade do distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre.
Via: varzeaalegreagora.com