Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: Rede de Comunicação ANC, Geovani Cicle, Auto Posto Fomento, Geoagro Ambiental, Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Fomento HORTIFRUTI e CERIAIS e Estacionamento do Amigo.
A boneca Emília, da obra do escritor Monteiro Lobato, será tema da quadrilha junina Arraiá Magnificat, de Várzea Alegre, na temporada de 2024.
O lançamento ocorreu no sábado, 27, na sede da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF, no bairro Riachinho.
Para Damião Ferreira, presidente da associação, a quadrilha busca com “A Emília do sertão”, retratar a imaginação das pessoas, inclusive das crianças.
Com o lançamento do tema no sábado, a Arraiá Magnificat tem perspectivas de participar de duas apresentações em Várzea Alegre (estreia dia 13 de junho, na sede da Associação e dia 21 de junho, na Vila Extrema – São João da Escola José Primo).
Damião conta que a quadrilha ainda não é profissional, e por essa razão, se limita mais ao município varzealegrense.
O casal de noivos é formado por Arthur e Tainá e rainha é a Ana Emília, que recebeu a faixa de Maria Luiza e deve seguir no carga por 3 anos.
A sinopse da história é de Daniel Frutuoso. A quadrilha também trabalha com os pimpolhos, ou seja, crianças bem pequenas, e tem como noivos vinicius e Jhenef, e rainha Taís. A coreagrafia é de Kalhane e Ana Júlia.
A quadrilha junina tem 13 anos de fundação e de lá para cá, vários temas já foram trabalhados, o coreógrafo e figurinista é Romário Belo, que presta um trabalho voluntário desde o início.
Em 2023, o grupo levou para o público o “Lampião, herói ou bandido?”, que aprofundou o assunto, com o dilema se o cangaceiro era de fato um herói a favor da sociedade ou um assassino.
Por Ivan Silva/varzeaalegreagora.com
Seja um apoiador da página da @radiotribunadeiguatu e ajude a continuarmos gerando conteúdo.
Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!