Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: Rede de Comunicação ANC, Geovani Cicle, Auto Posto Fomento, Geoagro Ambiental, Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Fomento HORTIFRUTI e CERIAIS e Estacionamento do Amigo.
Durante uma operação de prevenção ambiental e fiscalização do patrimônio natural do Ceará, a Polícia Militar do Estado (PMCE) recolheu um total de 51 fósseis encontrados durante a extração de rochas em pedreiras. A ação ocorreu na zona rural de Nova Olinda e Santana do Cariri, nesta segunda-feira (29/04).
A intervenção foi conduzida por uma equipe especializada do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), que, em uma iniciativa preventiva contra o tráfico de fósseis, dirigiu-se às pedreiras de calcário laminado nas localidades em questão. Com a colaboração de trabalhadores locais, foram recuperados os materiais, todos pertencentes à classe dos peixes Chondrichthyes, conhecidos como peixes cartilaginosos.
Os fósseis resgatados foram encaminhados ao Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, onde serão submetidos a estudos científicos. Posteriormente, os fósseis serão expostos ao público.
Seja um apoiador da página da @radiotribunadeiguatu e ajude a continuarmos gerando conteúdo.
Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!