As condolências ocorreram durante uma missa realizada na quadra da Escola Pedro Guedes Alcoforado, ao lado da igreja matriz do município. O sepultamento será realizado às 10 horas, no cemitério São João Batista.
Moradores realizaram uma salva de palmas enquanto os corpos das vítimas eram conduzidos ao cemitério. Alguns dos presentes carregavam balões brancos em um pedido pela paz.
O prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo (PDT), compareceu ao velório e afirmou que a “Cidade toda está em luto”. “Eu perdi praticamente um irmão, que todo dia estava na minha residência, que tinha uma convivência com a minha família desde pequeno. É uma tragédia que a gente nunca passou”, relata. A Prefeitura de Aracoiaba decretou luto oficial de três dias após o crime.
Thiago diz esperar respostas das forças de segurança sobre a motivação do crime. “Tento fazer tudo que está dentro das minhas possibilidades. Mas as forças de segurança pertencem ao Estado, que precisa dar uma resposta. Esse trabalho é deles. Estou aqui para dar todo o apoio”, afirma.
Em nota nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) pediu “rigor absoluto” na investigação e prisão de responsáveis pelo crime. O chefe do Executivo do Estado também classificou como “graves e inaceitáveis” as mortes ocorridas nas chacinas de Aracoiaba e de Caucaia, que ocorreram na mesma madrugada.