O município de Milagres, a 482,5 km de Fortaleza, registrou a maior quantidade de chuvas no Ceará nas últimas 24 horas, com 113.2 milímetros (mm) detectados (posto: Milagres). Ao todo, choveu em 120 cidades do Estado entre as 7 horas de quarta-feira, 14, e as 7 horas desta quinta-feira, 15. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Após Milagre, aparcem com maiores índices os municípios do Crato (posto: ponto da serra), com 100 mm, Missão Velha (posto: jamacaru), com 94.2, e Viçosa do Ceará (posto: manhoso), com 77 mm.
A capital cearense registrou apenas 2.1 mm (posto: Castelão). Nenhuma via foi bloqueada em razão das chuvas, de acordo com Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Apenas 1% da rede de semáforos está com problema devido aos furtos de cabeamentos e falhas no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com a previsão da Funceme, o Ceará deve seguir com condição de chuva até sábado, 17. Os maiores acumulados são esperados no Centro-Sul do Estado, principalmente na noite desta quinta-feira, 15, e na madrugada de sexta, 16.
O Povo