Um motociclista morreu e uma mulher ficou ferida após uma colisão em uma vaca na BR-230, altura do bairro Sanharol, na madrugada deste domingo, 19, em Várzea Alegre.
O agricultor Edson de Sousa Gregório, de 32 anos, estava em uma motocicleta Honda/ CG 150 TITAN ESD, ano 2014, cor vermelha, placa PMS 8050, acompanhado da namorada, a cabeleireira Maria Ângela Alexandre da Silva, 28 anos, quando os dois foram surpreendidos pelo animal na pista.
Ao colidir com a vaca, Edson perdeu o controle da moto e eles veriam ao solo. Ele morreu no local. Já Ângela, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU ao Hospital São Raimundo e após os primeiros socorros, foi transferida para o Hospital Regional, em Juazeiro do Norte/CE.
Em relação a situação que ficou o animal, a Polícia Militar não informou à reportagem. Conforme testemunhas à PM, o casal se deslocava da zona urbana de Várzea Alegre para a zona rural do município.
Edson é filho Joaquim Gregório e Maria Luiza de Sousa, e residia no Sítio Canto, próximo ao bairro Sanharol. Ângela reside no bairro Alto do Tenente e é filha de José Alberto Belo da Silva e Maria Bento Alexandre.
Após o acidente, o Instituto Médico Legal – IML foi acionado para a remoção do corpo de Edson para ser necropsiado na cidade de Iguatu. Agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, assumiram a ocorrência por se tratar de uma Rodovia Federal, e retirou o veículo do local do acidente.
Esse é o segundo acidente de trânsito com vítima fatal em novembro na cidade de Várzea Alegre. O primeiro ocorreu no dia 5, na CE-060, no sítio Gamelas, distrito de Naraniú. Antônio Carlos da Silva Leandro, mais conhecido por Milagre, de 38 anos, colidiu primeiro em uma moto e logo após foi atropelado por um carro. Ele morreu no local do acidente.
Vale destacar que em outubro a cidade perdeu a jovem Josefa Cardoso da Costa, 24 anos, do Sitio Vazante, distrito de Riacho Verde, após ela ser colhida por um carro no bairro Sanharol. Autoridades alegaram que o veículo que ela estava não tinha sinalização, o que facilitou a batida.
Crédito: varzeaalegreagora.com/[