Acerca da ampliação das 4h de parte dos professores da rede pública municipal de Icó, é bom que se esclareça o que segue, conforme matérias em anexos, o seguinte:
A Secretária de Educação de Icó, professora Aurineide Amaro, juntamente com o Procurador-Geral do Município, Dr. Fagundes Lourenço, estiveram em reunião os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos e dos professores, onde representando o município e a prefeita Laís Nunes, acordaram que cumpririam a decisão judicial em relação à discussão jurídica, no último dia 07 de novembro de 2023.
Acordo feito e cumprido. O município de fato pagou aos professores no dia 10 de novembro, conforme acordado em reunião.
Para surpresa do município e das partes envolvidas, os Sindicatos através de seus advogados, descumpriram o acordo - já que tinham entrado com uma ação um dia antes e não informaram aos presentes -, com pedido de bloqueios das contas do município e multa pessoal no CPF da prefeita de Icó.
Irresignado com a quebra do compromisso, não restou alternativa ao município: agravou da decisão e suspendeu a ampliação junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (o que restou deferido).
Com informações do grupo Icó na Rede