A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, localizada em Carnaubal, a 358 km de Fortaleza, e a Escola Municipal Edson Pisani, de Belo Horizonte, estão na disputa pelo Prêmio Melhores Escolas do Mundo, também conhecido como World’s Best School Prizes.
Além disso, ambas as escolas estão concorrendo ao Prêmio Escolha da Comunidade, que é destinado às 15 escolas que estão entre os três primeiros finalistas. A escola vencedora deste prêmio será decidida por votação pública e o resultado será anunciado neste sábado (4).
A escola cearense está concorrendo na categoria “Apoiando vidas saudáveis” com o projeto “Adote um Estudante”, que é focado na saúde mental dos estudantes. Este projeto colocou a escola entre as três melhores nesta categoria.
No retorno às aulas presenciais após a pandemia, os professores notaram que muitos estudantes estavam enfrentando problemas como ansiedade, depressão, automutilação, baixa autoestima e dificuldades de comunicação e socialização. Para combater esses problemas, o professor de educação física Guilherme Barroso, que também atua como diretor de turma, propôs a criação de um projeto que contasse com o apoio de psicólogos voluntários de várias partes do Brasil.
Esses profissionais oferecem atendimentos via Google Meet, permitindo que os alunos recebam assistência psicológica individual. Além disso, o projeto também oferece atividades esportivas e oficinas de teatro, dança, pintura e crochê.
maisfm.com