O coletivo de mulheres, em Várzea Alegre, liderado pela sindicalista Franci Oliveira, lançou na manhã deste sábado, 7, a “Marcha das Margaridas 2023”.
Com evento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, estiveram presentes associados da entidade e outras lideranças no município, como a assessora da Secretaria de Mulher da Fetraece, Marilu Sousa, as vereadoras Valdilene Bitu, PSD, e Menésia Leonardo, PT.
Compareceram ainda a marqueteira Roana Sousa, do Projeto “Só Pode Ser Mulher”, membros da comissão da Marcha das Margaridas no município e delegados de base e diretores do Sindicato Rural.
“So tenho agradece pela participação de cada um e cada uma de vocês tudo lindo e organizado, Gratidão estamos junto e misturados nessa grande luta, trabalhar pra recadar recuso e cumprir. a meta das 12 mulheres a particioar da 7° marchada Matgarida em Brasilia 15 e 16 em Brasilia (sic)”, disse Franci.A Marcha das Margaridas, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), ocorre em Brasília (DF) em agosto de 2023.
É a maior mobilização de mulheres trabalhadoras do campo e da floresta, em busca de direitos previdenciários, contra a violência sexista e pela segurança alimentar.
A comissão de Várzea Alegre tem uma expectativa de levar 11 mulheres, para representarem o município, mas para isso, o grupo se mobiliza para angariar recursos.