noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Regional

Fechamento da Bica do Ipu impacta diretamente no turismo local

Nos últimos dias viralizou nas redes sociais um vídeo produzido por um morador da cidade mostrando o acesso à bica que está bloqueado. No registro, Cícero Araújo lamenta o descaso dos governantes para com a estrutura

Publicada em 29/09/22 às 14:01h - 93 visualizações

Rádio Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fechamento da Bica do Ipu impacta diretamente no turismo local  Compartilhar a noticia Fechamento da Bica do Ipu impacta diretamente no turismo local  Compartilhar a noticia Fechamento da Bica do Ipu impacta diretamente no turismo local

Link da Notícia:

Fechamento da Bica do Ipu impacta diretamente no turismo local
A região da Ibiapaba, onde a bica está localizada, é conhecida por oferecer um turismo diferenciado daquilo que se espera do Nordeste  (Foto: Sema/Divulgação)

Moradores de Ipu, a 294 km de Fortaleza, lamentam o fechamento do principal ponto turístico da região: a famosa Bica do Ipu. O equipamento é uma Área de Proteção Ambiental (APA), que compreende um espaço superior a 3 mil hectares, e é um grande atrativo econômico para o município.

Nos últimos dias viralizou nas redes sociais um vídeo produzido por um morador da cidade mostrando o acesso à bica que está bloqueado. No registro, Cícero Araújo lamenta o descaso dos governantes para com a estrutura.

“Nós temos uma beleza que não tem nada que se compare por aqui. Num sertão desse aqui, num calor desse aqui e nós temos uma cidade que é cortada por um rio que estão deixando se acabar. É um descaso que não deveria ter, a gente tem que zelar pelo o que é nosso. Do jeito que está aqui está caminhando para o colapso, está se acabando”, declarou.

Outro ponto abordado é a falta de estrutura e acessibilidade ao equipamento. Por exemplo, pessoas cadeirantes não têm acesso à bica e o trajeto é suscetível a acidentes. Para o morador, o ideal seria que houvesse um plebiscito para que a população ipuense contribuísse de forma ativa na tomada de decisões.

Além do mais, o fechamento da Bica do Ipu também afeta diretamente a geração de emprego e renda. Quando estava em seu pleno funcionamento, o ponto turístico contava com restaurantes e lanchonetes, que criavam vagas de trabalho para garçons, cozinheiros, entre outros profissionais.

Com o intuito de fortalecer o fluxo de visitantes na localidade, foi elaborado o Rota dos Mirantes. O projeto reúne uma série de atrativos para impulsionar a economia local e conscientizar a população da importância de práticas sustentáveis para a redução dos impactos ambientais.

A região da Ibiapaba, onde a bica está localizada, é conhecida por oferecer um turismo diferenciado daquilo que se espera do Nordeste. Ao invés do forte sol e das inúmeras praias, a Serra oferece um clima ameno e se destaca pela presença de cachoeiras e bicas, além do cenário propício para a prática de esportes radicais.

Via Rede ANC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!