A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu três homens suspeitos dos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ofensiva ocorreu nesse sábado (25), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Arma, munições e placas de veículos adulteradas também foram apreendidas.
Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) iniciaram as diligências após receberem informações dos operadores do Nuvid sobre um veículo, com placa adulterada, que trafegava pela região. Ao avistar a aproximação da composição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.
Dos três homens abordados, dois deles tem 25 anos, sendo que um já conta com uma passagem por tentativa de furto. O terceiro suspeito, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por roubos. Durante as buscas no veículo, foram localizadas uma arma de fogo com cinco munições, placas de veículos adulteradas, uma delas com queixa de roubo, celulares e um equipamento para bloqueio de sinal de rastreio.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia do 29° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O trio encontra-se à disposição da Justiça.
ASCOM/SSPDS