A dentista Hellen Kacia Matias da Silva foi presa por suspeita de deformar rosto de pacientes após realizar procedimentos estéticos que só podem ser feitos por cirurgiões plásticos. De acordo com a Polícia Civil de Goiânia (PCGO), a odontóloga ministrava cursos técnicos que chegavam a custar mais de R$ 10 mil.
A investigação apontou que os cursos oferecidos por Hellen não são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Ainda assim, essa informação constava no contrato oferecido aos alunos.
Uma das formações ministradas pela dentista se tratava da realização de cirurgias faciais, cuja carga horária era de três dias. Esta modalidade custava mais de R$ 10 mil por estudante. Estes cursos só poderiam ser aplicados por médicos
De acordo com a apuração da Polícia Civil, profissionais de diversas cidades do Brasil fizeram o curso. A corporação ainda não contabilizou quantos são.
Em postagens de divulgação nas redes sociais, é possível identificar que Hellen também ministrava cursos de harmonização ortofacial - como era chamado por ela.
A formação de 120 horas inclui técnicas de preenchimento facial, toxina botulínica, lipossucção, lipo enzimática, fios de sustentação e jato de plasma. Todos estes procedimentos são destinados à harmonização do rosto.
Veja