Uma mulher de 29 anos foi flagrada tentando entrar em uma unidade prisional de Itaitinga, no último sábado (6), com 30 gramas de maconha. A substância estava escondida na barra da saia de Suiane da Silva dos Santos, que visitaria o irmão, Antônio Sávio Silva dos Santos, na Penitenciária Agente Penitenciário Luciano Andrade de Lima (UP 1).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a droga foi detectada pelo Body Scanner, que estava sendo operado, no dia, pela polícia penal plantonista.
A mulher foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia Metropolitana de Itaitinga para responder pelo crime. O irmão dela, Sávio, que já está preso, também foi autuado.
Em seu depoimento à Polícia, Suiane alegou que recebeu uma mensagem anônima no WhatsApp informando que seu irmão estava pedindo para levar a droga até ele, para quitar uma "dívida" contraída na prisão.
A mulher afirmou ainda que a saia que estava usando no momento da visita não era sua e que havia recebido a peça de roupa exclusivamente para a entrega da substância. Ela também afirmou que nunca foi presa ou processada e que não faz parte de nenhuma organização criminosa. Sávio, por sua vez, confirmou que precisava pagar uma dívida de R$ 600 e que foi "forçado" a pedir a droga à irmã.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo