A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesse sábado (06), em desfavor de um homem, de 31 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. Com base nas investigações, o alvo cometia o crime contra a enteada, atualmente com 12 anos, desde que a vítima tinha seis anos. A captura aconteceu no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
Em novembro de 2023, a genitora da vítima procurou as autoridades policiais logo que tomou conhecimento dos fatos. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que iniciou as diligências com foco em apurar as circunstâncias do crime. A Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que era padrasto da adolescente.
Diante disso, a PCCE representou pela prisão do homem, que se encontrava foragido desde que tomou conhecimento das diligências policiais. O alvo foi capturado nesse sábado (06), em um imóvel, em Juazeiro do Norte. Agora, ele foi colocado à disposição da Justiça.
*O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identidade da vítima.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda pelo número (88) 3102-1102, da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Ascom SSPDS