Nos últimos meses temos notado um crescimento visível no número de assaltos ocorridos na cidade de Iguatu/CE, em especial roubos e furtos de motocicletas, que tem amedrontado a população iguatuense.
A POLÍCIA CIVIL, através da Delegacia Regional de Iguatu/CE, vem a público relatar que está adotando todas as medidas investigativas possíveis a fim de controlar e reduzir a incidência desses crimes.
A Delegacia Regional de Iguatu/CE conta com cerca de 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Inspetores e Escrivães, sendo que estes servidores públicos são responsáveis por apurar todos os crimes ocorridos em nosso município.
Em bom destacar que o Município de Iguatu/CE conta hoje com mais de 100 (cem) mil habitantes e 10 (dez) distritos com uma extensa zona rural. Até o dia de hoje (28/11/2023) já foram registrados mais de 7.300 Boletins de Ocorrência e mais de 870 Inquéritos Policiais, que estão sendo investigados pelos Policiais Civis.
De AGOSTO a NOVEMBRO de 2023 foram registrados 31 casos de roubos e furtos de motocicletas em nossa cidade, sendo 22 (70%) já foram devidamente recuperadas e devolvidas aos seus legítimos proprietários.
Em relação às prisões, no mesmo período, foram presas 06 pessoas envolvidas direta e indiretamente com esses assaltos e furtos.
Ademais, sabemos que a população deseja uma resposta rápida e imediata por parte das Autoridades Públicas, contudo isso nem sempre é possível, pois uma investigação bem feita demanda tempo e medidas judiciais como buscas e apreensões e a expedição de mandados de prisões dependem da análise do Poder Judiciário (Juiz de Direito) e do Ministério Público (Promotor de Justiça) e todo esse trâmite burocrático demora um pouco.
Por fim, pedimos a colaboração e, principalmente, a COMPREENSÃO de todos, pois a missão de cuidar da Segurança Pública do maior município da região Centro-Sul não é tarefa fácil e mesmo assim estamos trabalhando noite e dia para tentar trazer mais paz e tranquilidade para nossa cidade.
POLÍCIA CIVIL: Todos juntos no combate à criminalidade.