Na tarde de ontem quinta-feira (03/11), aconteceu uma tentativa de homicídio na cidade de Jaguaruana (CE). Após receberem um chamado, uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar (PMCE) foi até a Avenida António José de Freitas, no centro da cidade, próximo à Praça da Prefeitura, onde dois homens estariam envolvidos em uma briga.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos. Um dos indivíduos havia sido lesionado gravemente por um objeto cortante, atingindo seu pescoço. A vítima Claudemir Paulo Gomes, 32 anos, já estava sendo socorrido por uma ambulância do hospital local, enquanto o agressor teria se evadido do local.
Determinados a prender o autor do crime, a equipe da Polícia Militar empreendeu diligências rápidas e eficientes, conseguindo localizar e dar voz de prisão a Raimundo Inácio da Silva, de 44 anos. Vale ressaltar que o criminoso já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, o que agrava ainda mais a gravidade da situação.
Ele ainda relatou aos policiais que estava passando pelo local quando a vítima teria apalpado suas nádegas. Em reação a essa suposta provocação, o agressor apanhou um pedaço de cerâmica de construção que estava no chão e desferiu diversos golpes contra a vítima. Os golpes atingiram as costas, braços e perna da vítima, além de uma perfuração grave na garganta.
Após a prisão do agressor, ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (PCCE) de plantão em Russas. Porém, o estado da vítima era tão grave que foi necessário transferi-la para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza, onde poderia receber os cuidados médicos necessários para sua recuperação.
Vale ressaltar o trabalho eficiente da Polícia Militar, que rapidamente respondeu à situação e conseguiu capturar o agressor. Além disso, chama atenção para o fato de que o indivíduo já possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Por: oliveiras.imprensa/ Vale 190