Em Juazeiro do Norte, a 493 km de Fortaleza, uma faca do tipo peixeira foi encontrada com um aluno de nove anos. Ao identificarem que o menino estava armado, a diretoria da escola acionou uma equipe da Polícia Militar para atender a ocorrência.
Na ocasião, os agentes de segurança conduziram o estudante até a delegacia para realizar o boletim de ocorrência. A natureza do registro, no entanto, foi classificada como não delituosa. Ou seja, situações dessa natureza poderiam ser resolvidas no âmbito do direito civil ou do consumidor, mas que as pessoas registram nas delegacias visando preservar seus direitos.
Ações de combate
Neste mês, duas alunas ficaram feridas após um estudante com uma machadinha atacá-las numa escola no município de Farias Brito. O ataque surgiu em meio a uma série de ameaças que vêm acontecendo em todo o país, o que tem mobilizado a atuação de órgãos de segurança.
Nesse sentido, o Governo do Estado lançou uma cartilha para a prevenção e combate da violência dentro do ambiente escolar. No documento, estão presentes orientações de como agir em caso de suspeita sobre planejamento de ato violento. Nesses casos, a recomendação é ligar para o contato 181 ou encaminhar prints para o WhatsApp (85) 3103-0181.