Amor, carinho, delicadeza e dedicação são alguns dos ingredientes extras que são acrescentados em cada biscoito, doces, pães, bolos e salgadinhos produzidos pelo grupo de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Iguatu, que ganhou um espaço próprio para a comercialização desses produtos, com a inauguração nesta sexta-feira, 24, da APAE Pães e Delícias, uma padaria que foi instalada pela instituição e beneficiará alunos e famílias envolvidas no projeto.
A padaria conta com espaço agradável e confortável, climatizada e também adaptada para receber pessoas com deficiência, idosos e o público em geral. “A padaria vai oferecer comodidade e conforto para os clientes se acomodarem, tomarem um cafezinho e degustar de um cardápio variado, com pães, biscoitos, doces, salgados. É uma padaria toda pensada para os meninos da APAE onde eles vão participar de toda produção e toda logística administrativa da padaria. Um sonho realizado”, disse Iêda Couras, diretora da APAE.
Um momento muito importante com a realização de um sonho graças à parceria com a Receita Federal. “Todos nós que fazemos a APAE compartilhamos com toda população iguatuense a realização desse sonho que tem a ver com a vida deles, com a qualidade de vida das pessoas com deficiência e intelectual e com a oportunidade de eles serem inseridos no mercado de trabalho, para ajudar no sustento da família. Até porque no grupo tem também mães que irão tocar essa padaria com os meninos”, ressaltou a diretora, agradecendo aos parceiros que ajudam no desenvolvimento da instituição, entre esses a prefeitura de Iguatu, benfeitores, empresas parceiras, amigos e a população que contribui com o desenvolvimento das ações. A APAE de Iguatu atende diariamente mais de 300 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Receita Federal
O equipamento foi realizado graças a parceria da instituição filantrópica com a Receita Federal, através da doação de uma carreta de produtos apreendidos quando foi realizado um bazar solidário, em 2021. “É uma coisa formidável. Por isso que a Receita Federal tem essa parceira, sempre procurando ajudar da melhor forma possível. Não é de hoje que a Receita colabora com os trabalhos da APAE de Iguatu, desde a entrega do ônibus, agora na inauguração da padaria. A Receita não é só arrecadar, mas também fazer a parte social. Esse trabalho que a APAE faz é brilhante”, destacou Hélio Gonçalves, agente da Receita Federal em Iguatu, durante a visita ao espaço.
Os produtos serão confeccionados diariamente. “A gente convida as pessoas a visitar a padaria. Eu acredito que as pessoas irão comprar porque é da APAE, mas sim porque são produtos muito bom, com qualidade. Toda parte de formação foi realizada com parceria com o SENAC. Eles estão capacitados, aptos a tocar isso daqui pra frente. Realmente a padaria vai ser mais uma opção em nossa cidade com produtos de qualidade”, acrescentou Iêda.
Os recursos arrecadados serão destinados para o mantimento da padaria e auxiliar na renda dos alunos e famílias envolvidas. A inauguração contou com a participação de políticos, convidados, benfeitores, familiares e alunos da instituição. A padaria, vai começar a funcionar a partir de segunda-feira, 27, oferecendo qualidade em produtos.
Jornal a Praça