A criança de três anos baleada durante uma chacina em Ibicuitinga no sábado (11), passou por cirurgia e apresenta melhora no estado de saúde, segundo a mãe do garoto, Mariana Nobre. Conforme a familiar, o menino baleado recebe atendimento no Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, sem previsão para receber alta. Quatro pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros durante a noite, na primeira chacina ocorrida no Ceará em 2023. Criminosos armados invadiram e dispararam vários tiros, matando dois homens e duas mulheres, além de balear uma criança.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que uma ofensiva, com equipes policiais está em andamento desde o sábado. Até a tarde deste domingo, não foi informada a prisão de nenhum suspeito. A polícia investiga também o que motivou o crime contra os membros da mesma família.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou que conversou com o Secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinou rigor absoluto nas investigações para a prisão imediata dos responsáveis pela chacina. "Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense estão na região desde o ocorrido. Seguimos investindo em equipamentos e pessoal para reduzir a violência em nosso estado e trazer mais tranquilidade para o povo. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste lamentável episódio", publicou Elmano.