noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Policial

Escola suspende aulas após tiroteio entre criminosos e policiais

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Educação (SME), as aulas foram retomadas na quarta-feira (26), com á programação normal

Publicada em 27/10/22 às 08:45h - 96 visualizações

Rádio Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Escola suspende aulas após tiroteio entre criminosos e policiais  Compartilhar a noticia Escola suspende aulas após tiroteio entre criminosos e policiais  Compartilhar a noticia Escola suspende aulas após tiroteio entre criminosos e policiais

Link da Notícia:

Escola suspende aulas após tiroteio entre criminosos e policiais
Por meio de nota a Secretaria Municipal de Educação (SME), as aulas foram retomadas na quarta-feira (26), com á programação normal  (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal Odilon Gonzaga Braveza, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, teve a suspensão de suas aulas, na última terça-feira(25).

Durante a tarde da última segunda, a unidade de ensino que atende até o 9º do ensino fundamental foi invadida por um grupo de criminosos que rendeu as pessoas que estavam dentro da escola. Durante a ação dos criminosos, as pessoas precisaram fugir para um posto de saúde para fugir dos disparos.

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Educação (SME), as aulas foram retomadas na quarta-feira (26), com á programação normal.

“A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que a EM Odilon Gonzaga Braveza, no Dias Macêdo, está funcionando com atendimento à comunidade escolar, com a realização de reunião com os professores e demais profissionais da unidade escolar, e encontro com a Célula de Mediação Social e equipe de psicólogos da Secretaria”.

Ainda conforme o órgão, o colégio possui sistema de videomonitoramento e conta com o trabalho preventivo de equipes da Inspetoria de Segurança Escolar, da Guarda Municipal. Além disso, a unidade também tem monitores de acesso e porteiros noturnos.

“É importante destacar que a unidade escolar está inserida dentro da metodologia do Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais (AMS), desenvolvido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com o município, para prevenir e mitigar os efeitos da violência armada em serviços públicos, como saúde, educação e assistência social. A metodologia do Acesso Mais Seguro é baseada e adaptada a partir dos protocolos de segurança do CICV, elaborados com base em sua ampla experiência de trabalho em situações de conflito armado e violência armada”, informou a Secretaria.

A Polícia Militar do Ceará informou que realizou a prisão em flagrante de três suspeitos e apreendeu quatro armas de fogo.

A Secretaria da Educação disse na segunda-feira que os que precisaram de atendimento médico foram encaminhados ao posto de saúde, localizado vizinho à escola. A SME afirmou também que está à disposição das forças de segurança para contribuir com as investigações.

Via:  Rede ANC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!