noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Meio Ambiente

Quase 400 animais silvestres são resgatados no Cariri em 2024

Quase 400 animais silvestres são resgatados no Cariri

Publicada em 18/10/24 às 15:39h - 54 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quase 400 animais silvestres são resgatados no Cariri em 2024  Compartilhar a noticia Quase 400 animais silvestres são resgatados no Cariri em 2024  Compartilhar a noticia Quase 400 animais silvestres são resgatados no Cariri em 2024

Link da Notícia:

Quase 400 animais silvestres são resgatados no Cariri em 2024
Quase 400 animais silvestres são resgatados no Cariri  (Foto: Reprodução/BPMA)

Em 2024, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou 392 animais silvestres na região do Cariri. Até setembro de 2024, o BPMA realizou o resgate de 1.420 animais em diversas operações de fiscalização no Estado.


Números foram fornecidos em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, pelo tenente Rodrigo Barbosa. Os resgates ocorreram durante operações de fiscalização para combater o tráfico e a posse ilegal de animais silvestres.


Conforme o tenente, a média mensal de apreensões na região do Cariri neste ano é de mais de 30 animais, o que representa cerca de 27,6% do total de apreensões no Ceará.

 Entre os principais animais resgatados estão pássaros silvestres, como o periquito-de-encontro-amarelo, além de serpentes, como a jiboia.

Após o resgate, os animais passam por vistorias veterinárias para posteriormente retornar ao seu habitat natural. “Esses animais passam por um período de triagem e após serem avaliados por médicos veterinários, estando aptos a serem devolvidos para a natureza, são devolvidos em uma área legalizada”, explicou o tenente.

As ações de fiscalização e apreensão também têm o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos do tráfico de animais silvestres. O comércio ilegal destes animais pode contribuir para o desequilíbrio ambiental e para a extinção de espécies, além de ser configurado como crime ambiental.


                                               Via O Povo 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!