A tônica das discussões se alinha aos temas da ONU e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico e representa um chamamento para que a população discuta sobre a temática levantada, visando a preservação e conservação dos recursos naturais. Os principais resultados do estudo do Impacto da mudança climática nos recursos hídricos do Brasil foram publicados pela ANA em janeiro deste ano.
Segundo a publicação, até 2040 as regiões norte, nordeste, centro-oeste e parte do sudeste, perderão cerca de 40% da disponibilidade hídrica, fator que evidencia a necessidade de ação e conscientização em torno do tema.
O evento é promovido pela Assessoria Socioambiental da Companhia. O evento será transmitido pelo canal oficial do YouTube e pela sala virtual do teams:
Confira a programação completa:
A programação da Semana da Água 2024 contempla também diversas atividades dos comitês de bacias hidrográficas e gerência regionais da Cogerh espalhadas pelo Estado, cujas ações ocorrerão em vários municípios do estado do Ceará.
Paralelo à programação da Semana da Água, tem espaço também a exibição do filme imersivo “Águas do Ceará”: Entre a Seca e a Esperança, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única.
Ascom Cogerh