Na manhã desta sexta-feira, 27, o Sindicato dos Servidores Municipais de Iguatu, juntamente com outras entidades e servidores, realizou uma reunião em frente à Câmara Municipal de Iguatu, em mais uma assembleia para reivindicar o pagamento do 13º salário, que está em atraso.
A categoria se reuniu com o objetivo de sensibilizar o prefeito Ednaldo Lavor a cumprir com suas obrigações em relação aos servidores, que enfrentam um Natal sem dinheiro no bolso, com a grande maioria sem condições de arcar com suas responsabilidades financeiras.
Caso não consigam uma solução até segunda-feira, 30, os servidores ameaçam continuar com a greve, que pode afetar diversos serviços essenciais.
Representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Natália Feitosa, junto a outros representantes de sindicatos, expressou indignação diante da situação vivida pelos trabalhadores de Iguatu, cujos direitos têm sido sistematicamente negados pela gestão municipal. Ela declarou que a luta continuará até que todos os servidores recebam o que é devido.
A assembleia e a mobilização têm como objetivo pressionar a administração municipal a cumprir com seus compromissos, em busca de uma solução urgente para o pagamento dos salários atrasados.
Acompanhe a live na página da Rádio Tribuna de Iguatu, no Facebook, com as falas dos servidores e os pronunciamentos dos representantes dos sindicatos.
Por Lucinete Alves/Jornalista/Registro MTB 3605/CE
Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Franciônio Chaves (Consultor Previdenciário) e Estacionamento do Amigo.
Seja um apoiador do nosso site, nos ajudando a continuar gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!