noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Iguatu

Iguatu Discute o Plano Municipal de Arborização Urbana para Melhoria da Qualidade de Vida

Publicada em 01/12/24 às 16:54h - 34 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Iguatu Discute o Plano Municipal de Arborização Urbana para Melhoria da Qualidade de Vida  Compartilhar a noticia Iguatu Discute o Plano Municipal de Arborização Urbana para Melhoria da Qualidade de Vida  Compartilhar a noticia Iguatu Discute o Plano Municipal de Arborização Urbana para Melhoria da Qualidade de Vida

Link da Notícia:

Iguatu Discute o Plano Municipal de Arborização Urbana para Melhoria da Qualidade de Vida
 (Foto: Jornal A Praça)

O município de Iguatu sediou na quinta-feira, 28,  uma importante audiência pública para discutir o Plano Municipal de Arborização Urbana. O evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Programa Avança Iguatu Integrado, reuniu moradores, autoridades e especialistas com o objetivo de debater o manejo e a ampliação das áreas verdes do município.

O plano em questão propõe o plantio, o manejo e o acompanhamento da vegetação em áreas públicas, com ênfase no plantio de árvores ao longo das vias urbanas e praças. O objetivo é mitigar as ilhas de calor e melhorar a qualidade de vida na cidade. Além disso, o plano busca incentivar a preservação ambiental e promover a conscientização dos moradores sobre a importância das áreas verdes para o bem-estar coletivo.

Hildernando Barreto, engenheiro agrônomo e integrante do grupo de transição da pasta de Meio Ambiente, ressaltou a importância de garantir a continuidade das políticas públicas propostas pelo plano nas próximas gestões. "Este plano tem um potencial significativo de transformar Iguatu em uma cidade mais sustentável e adaptada aos desafios climáticos. A nova gestão está avaliando com muita atenção as propostas, e há uma grande possibilidade de adotarmos essas políticas de maneira estruturada e integrada", afirmou Barreto.

A Cedepam é a empresa responsável pela consultoria técnica na elaboração do plano.

Durante o evento, o ambientalista Dauízio Alves reforçou a meta de plantio de duas árvores por habitante e destacou o impacto positivo da arborização na redução das temperaturas extremas, que neste ano chegaram a 43°C. Ele também mencionou o grande potencial das lagoas urbanas, que, além de sua função ambiental, poderiam se tornar áreas de lazer e preservação. "A diferença térmica entre uma área sombreada por uma árvore e uma região sem cobertura vegetal pode chegar a vários graus. Isso mostra o quanto a arborização urbana é vital, não apenas para o conforto, mas para a saúde da população", afirmou Alves.

O evento representou mais um passo importante para o desenvolvimento sustentável de Iguatu, com um olhar voltado para o futuro e a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Fonte: (*)Com informações Jornal A Praça – Matéria adaptada por Lucinete Alves// Jornalista/Registro MTB 3605/CE

Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Franciônio Chaves (Consultor Previdenciário) e Estacionamento do AMIGO.

Seja um apoiador do nosso site, nos ajudando a continuar gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!

Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!