Em uma publicação em suas redes sociais, o engenheiro e líder político de Iguatu, Ilo Neto, destacou a luta incansável que resultou na confirmação da instalação de um terminal da Transnordestina em Iguatu, com previsão para 2025. A mensagem, acompanhada de uma foto nostálgica, recorda o árduo trabalho de anos e as parcerias estratégicas que levaram a essa grande conquista para a cidade e toda a região do Centro-Sul do Ceará.
Em sua publicação, Ilo Neto compartilhou um relato sobre como, desde o início, enxergou a Transnordestina como uma grande oportunidade para gerar emprego, renda e desenvolvimento para a população de Iguatu. Apesar das dificuldades e das notícias que indicavam Quixeramobim como a cidade beneficiada com o terminal, Ilo não se deu por vencido e correu atrás das parcerias necessárias para garantir que Iguatu fosse contemplada.
“Enquanto tudo parecia perdido, e as notícias só falavam de terminal para Quixeramobim, eu corria atrás das parcerias certas para mostrar que a capital do Centro-Sul teria um terminal”, afirmou.
A luta de Ilo Neto teve como ponto alto a aproximação com o governador Elmano de Freitas e o presidente da Transnordestina Logística (TSLA), Tufi, com quem esteve pessoalmente para apresentar o potencial de Iguatu. O líder político também destacou o apoio de empresários locais e da URCA (Universidade Regional do Cariri), que, por meio de um estudo de viabilidade desenvolvido por seus diretores e estudantes, reforçou a viabilidade da cidade para abrigar um terminal.
"Estive com o governador, Elmano, e com o presidente da TSLA, Tufi, mostrando o potencial de Iguatu, Terra de gente trabalhadora, de grandes empresas e viável para ter um terminal", afirmou Ilo Neto, ressaltando a união de esforços para garantir essa grande vitória.
O projeto, que além de garantir a instalação do terminal de carga e descarga, vai impulsionar a geração de empregos e fortalecer o desenvolvimento econômico da região, teve a sua concretização oficializada em uma entrevista de Ilo Neto no dia 31 de agosto de 2024. Na ocasião, o presidente da TSLA reafirmou o compromisso: “Iguatu terá, sim, em 2025, um terminal de carga e descarga gerando emprego, renda e desenvolvimento para toda a região.”
Com um olhar otimista para o futuro e com a certeza de que o trabalho em equipe e a persistência garantiram essa vitória, Ilo Neto finalizou sua mensagem agradecendo a todos que contribuíram para essa conquista e reforçou o seu compromisso com o povo de Iguatu e da região. “Estamos juntos! Contem sempre comigo. A luta continua!”, concluiu o líder político.
A instalação do terminal da Transnordestina em Iguatu representa um marco no desenvolvimento econômico da região, com perspectivas de crescimento, geração de emprego e renda, além de consolidar Iguatu como um polo logístico estratégico no Ceará.
Reportagem: Lucinete Alves/ Jornalista/Registro MTB 3605/CE
Atenção: Siga nossa página no Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100091382322813nos e seja um apoiador, nos ajudando a continuar gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!