noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Iguatu

Ilo Neto (PT), lança ‘cartão vermelho’ contra atual gestão municipal de Iguatu em debate marcado pela ausência de candidatos adversários

Publicada em 17/09/24 às 19:59h - 94 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ilo Neto (PT), lança ‘cartão vermelho’ contra atual gestão municipal de Iguatu em debate marcado pela ausência de candidatos adversários  Compartilhar a noticia Ilo Neto (PT), lança ‘cartão vermelho’ contra atual gestão municipal de Iguatu em debate marcado pela ausência de candidatos adversários  Compartilhar a noticia Ilo Neto (PT), lança ‘cartão vermelho’ contra atual gestão municipal de Iguatu em debate marcado pela ausência de candidatos adversários

Link da Notícia:

Ilo Neto (PT), lança ‘cartão vermelho’ contra atual gestão municipal de Iguatu em debate marcado pela ausência de candidatos adversários
 (Foto: Site Tribuna de Iguatu)
O segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de Iguatu, realizado na última sexta-feira (13), foi marcado pela ausência de Rafael Gadelha (PSD) e Roberto Costa (PSDB). Em contrapartida, o destaque do evento foi a participação ativa de Ilo Neto (PT), que surpreendeu ao mostrar um ‘cartão vermelho’ e fazer duras críticas à atual gestão.

“No dia 6 de outubro, o povo vai usar o cartão vermelho contra o time daqueles que participaram da destruição do nosso município, nos últimos oito anos”, declarou Ilo Neto, enfatizando a necessidade de mudança.

A declaração veio após a falta de justificativa à ausência dos dois candidatos, fato que gerou forte reação dos participantes presentes, que acusaram Rafael Gadelha e Roberto Costa de falta de respeito com o eleitor e descompromisso com o debate, apelidando-os de "arregões", "fujões" e "covardes".

No entanto, esse cenário se justifica pelas movimentações nos bastidores da política local, incluindo uma estratégia similar a que ocorreu nas duas últimas eleições municipais, de retirar candidaturas e fortalecer um candidato supostamente melhor posicionado contra o grupo político do deputado Agenor Neto, pai de Ilo Neto.

O candidato do PSB, Sá Vilarouca, foi o primeiro a enfrentar pressão, mas manteve sua candidatura, embora tenha perdido o apoio do deputado estadual Marcos Sobreira, que alegou que "Sá não deu liga com o povo".

Já nesta segunda-feira (16), o candidato apoiado pela atual gestão, Rafael Gadelha, anunuciou sua desistência na corrida eleitoral pela Prefeitura de Iguatu.

Em resposta a essas manobras, Ilo Neto reafirmou sua posição como o único candidato que não participou nem apoiou a atual gestão. No debate, ele destacou a tentativa de seus adversários de enfraquecer sua candidatura através da retirada de outras, e usou o cartão vermelho como símbolo de protesto e um chamado para que o eleitorado se posicione contra o que considera uma tentativa de manipulação do processo eleitoral.

Reportagem: Beatriz Belchior/Jornalista



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!