A Associação Comercial de Iguatu agora se chama oficialmente ACEI - Associação Comercial e Empresarial de Iguatu, após a primeira reformulação do seu estatuto em um século de existência. As alterações foram apresentadas na noite desta sexta-feira, 23, durante um encontro na sede da entidade que reuniu diretores, associados e convidados para a entrega simbólica do novo estatuto.
O escritório de advocacia Norberdson Fernandes foi o responsável pela completa reestruturação do documento, que inclui a mudança da sigla de ACIAGI - Associação Comercial Industrial e Agrícola de Iguatu para ACEI - Associação Comercial e Empresarial de Iguatu. A reformulação visa alinhar a entidade com as inovações legais e tecnológicas, buscando atrair novos membros e revitalizar seu quadro social.
Entre os presentes no evento, estavam o presidente João Alves de Oliveira, o 2º vice-presidente Valdimiro de Souza Lima, o 1º tesoureiro Gilvânio Oliveira de Araújo, o 2º tesoureiro Emilson Alves Bezerra, o suplente Valter de Souza Lima, o 1º secretário Francisco Ebio Gouveia, o associado Antônio Vieira Neto e o convidado de honra José Mannel Monteiro Maia dos Santos, que atualmente reside em Portugal e está passando uma temporada no Brasil.
João Alves de Oliveira destacou a importância histórica desse momento para a Associação, que ele comparou ao renascimento da Fênix, ressurgindo para continuar a sua trajetória como uma das entidades mais relevantes do comércio de Iguatu. Segundo o advogado Norberdson Fernandes, além da modernização estatutária, a nova estrutura permitirá que a ACEI emita e oferte títulos patrimoniais, com recursos sendo aplicados para a renovação da entidade.
Norberdson Fernandes entregou simbolicamente o novo estatuto ao presidente João Alves de Oliveira, ao 2º vice-presidente Valdimiro de Souza Lima e ao 1º tesoureiro Gilvânio Oliveira de Araújo, enfatizando que o processo de reformulação, que durou um ano, contou com a participação ativa dos diretores. Ele também ressaltou que o novo documento contempla todos os segmentos econômicos da ACEI, permitindo inclusive a realização de reuniões virtuais.
No encerramento da reunião, João Alves de Oliveira, que está prestes a concluir sua gestão, quebrou o protocolo ao indicar Valdimiro de Souza Lima como seu sucessor na presidência. A indicação foi aclamada pelos demais diretores, e Valdimiro agradeceu a confiança, afirmando que contará com a colaboração de todos para continuar o trabalho da entidade.
Fonte: Jornal A Praça - Matéria adaptada e revisada por Lucinete Alves para o site: tribunadeiguatu.com
Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: C & M Equipe Garçons e Garçonetes, Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Franciônio Chaves (Consultor Previdenciário) Z Q Polpas, Giovani Cicle, Geoagro Ambiental, Rafael Salgados, Auto Posto Fomento, Churrascaria Encontro dos Amigos e Estacionamento do AMIGO.
Atenção: Siga nossa página no Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100091382322813nos e seja um apoiador, nos ajudando a continuar gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!