Veja quem são os candidatos por ordem da foto:
Augusto Correia Lima
O Mobiliza terá uma candidatura no município do Centro-Sul cearense nesta eleição. O representante da sigla no pleito será Augusto Correia Lima, que é comerciante local.
A chapa apresentada pelo Mobiliza é formada apenas por filiados ao partido, já que Paulo de Alzira, o vice, integra o mesmo quadro partidário que Augusto.
Capitão Helder
Ele é capitão da reserva do Exército Brasileiro, historiador e agropecuarista e já atuou em missões de paz pela Organização das Nações Unidas (ONU), conforme informações disponibilizadas pelo candidato nas redes sociais.
O vice é o seu filho, Pedro Helder, que é médico, formado pela Universidade Federal do Ceará. Também serviu na Marinha do Brasil.
Ilo Neto
Engenheiro Civil, Ilo Neto chegou ao PT em março deste ano, com o apoio de nomes de relevância na sigla. Ele é filho do deputado Agenor Neto, que foi prefeito de Iguatu, e neto do ex-prefeito de Quixelô e ex-deputado José Ilo Alves Dantas, que faleceu em dezembro de 2023.
O desembarque de Ilo no PT contou com o apoio de lideranças estaduais da sigla como o ministro Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas e o líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães, que o convidaram para fazer parte do grupo.
A chapa majoritária encabeçada por Ilo é composta também pelo advogado e professor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Ivo Ferreira (MDB). Compõem a coligação a Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB), o Republicanos, o Progressistas, o MDB e o Solidariedade.
Rafael Gadelha
O PSD, liderado no Estado presidente do PSD Ceará, o deputado estadual Domingos Filho, e atualmente à frente da Prefeitura, Ednaldo Lavor, foi oficializada a candidatura do vereador Rafael Gadelha.
A chapa tem como candidato a vice-prefeito o também vereador Bandeira Jr (Avante). Além de PSD e Avante, a coligação que vai disputar a preferência do eleitorado iguatuense em outubro conta com a participação do Agir.
Roberto Costa Filho
O candidato da federação PSDB-Cidadania é advogado e filho de Roberto Costa, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Iguatu, que faleceu vítima de acidente automobilístico em 1994, durante o mandato, e sobrinho do também ex-prefeito da cidade, Edilmo Costa. O vice na chapa é o empreendedor e agropecuarista Francisco das Frutas, também do PSDB.
Sá Vilarouca
Sá Vilarouca se filiou ao PSB em 2024, após o PT decidir apoiar o recém-filiado Ilo Neto. Empresário local, ele é engenheiro eletricista e vai dividir a chapa com o ex-vereador Mário Rodrigues (PDT).
Além do PSB e do PDT, a coligação para prefeito conta com o Podemos.