Em noite de festa, o PT oficializou a candidatura de Ilo Neto à Prefeitura de Iguatu, nesta quinta-feira (1º). O evento realizado no ginásio do Instituto Federal (IFCE), campus Areia, reuniu um “mar vermelho”, como considerou o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados e vice-presidente do PT Brasil, José Guimarães.
“Noite histórica em Iguatu, homologamos o jovem llo
Neto, a renovação e a esperança. Aqui está o time do Lula, a força do Camilo e a liderança do governador
Elmano”, declarou Guimarães.
Além do vice-presidente nacional do PT, o evento contou com presença de várias autoridades políticas estaduais e regionais, entre elas, a vice-governadora Jade Romero, o deputado federal Eunício Oliveira, o ex-deputado Artur Bruno e o presidente do PT Ceará Antônio Conin.
"Estamos unidos para reconstruir Iguatu, dispostos a lutar pelo que nosso povo precisa e fazer a diferença nesta eleição", afirmou Ilo Neto, ao ser carregado nos braços do povo até o palco.
Nos últimos dias, o candidato petista conseguiu atrair mais dois partidos para sua coligação: Solidariedade, Republicanos. Com as novas adesões, Ilo Neto segue para campanha com uma aliança que soma seis legendas: PT, PC do B, PV, MDB, PP, Solidariedade e Republicanos.
Ilo Neto, vem crescendo junto à população, com base política formada por figuras emblemáticas de seu partido, o presidente Lula, o governador Elmano de Freitas e o ministro Camilo Santana, além dos demais parlamentares coligados. Outra liderança que aderiu ao movimento da esperança foi o Dr. Ronald Bezerra, que abriu mão do pleito como candidato do União Brasil e anunciou apoio a Ilo.
Por: Beatriz Belchior/Jornalista