Iguatu viveu uma noite de festa para o lançamento da candidatura do engenheiro civil Ilo Neto para prefeito do município. O evento foi realizado no ginásio do Instituto Federal (IFCE), campus Areia, nesta quinta-feira, 1º de agosto.
A convenção contou com a presença de várias autoridades políticas estaduais e regionais, entre elas, a vice-governadora Jade Romero, o senador Eunício Oliveira e o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães. O presidente do PT Ceará, Antônio Conin, também esteve presente para expressar seu apoio a Ilo Neto.
Na ocasião, foram lançados os candidatos a vereador pela coligação PT, PP, MDB, Republicanos e Solidariedade, partidos que integram a aliança em defesa da candidatura de Ilo Neto.
Ilo Neto é filho do deputado Agenor Neto, vice-líder do governo Elmano na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O candidato herdou o gosto pela política e o desejo de fazer o bem pelo povo de sua cidade. Fortalecido por forças políticas significativas, Ilo Neto conta com o apoio do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana. Além deles, a aliança inclui vereadores e lideranças municipais comprometidos com a reconstrução de Iguatu, que nos últimos anos perdeu seu protagonismo político na Região Centro-Sul e tem sido alvo de críticas por suas administrações deficientes.
"Estamos unidos para reconstruir Iguatu, dispostos a lutar pelo que nosso povo precisa e fazer a diferença nesta eleição", afirmou Ilo Neto enquanto era carregado nos braços do povo até o palco.
Entre outras autoridades presentes em Iguatu, destacaram-se o deputado Davi Macedo (MDB), Fátima Gomes (PT) ex-prefeita de Quixelô, o prefeito Felipe Pinheiro (Itapipoca) e o secretário de governo Artur Bruno.
Por: Lucinete Alves