noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Iguatu

Iguatu poderá inovar com projetos pioneiros para inclusão de pessoas com TEA na Região Centro-Sul do Ceará

O pré-candidato a prefeito Ilo Neto propõe a criação de um Centro de Referência, além de um Programa permanente de Inclusão e Acessibilidade

Publicada em 10/07/24 às 15:49h - 65 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Iguatu poderá inovar com projetos pioneiros para inclusão de pessoas com TEA na Região Centro-Sul do Ceará  Compartilhar a noticia Iguatu poderá inovar com projetos pioneiros para inclusão de pessoas com TEA na Região Centro-Sul do Ceará  Compartilhar a noticia Iguatu poderá inovar com projetos pioneiros para inclusão de pessoas com TEA na Região Centro-Sul do Ceará

Link da Notícia:

Iguatu poderá inovar com projetos pioneiros para inclusão de pessoas com TEA na Região Centro-Sul do Ceará
O pré-candidato a prefeito Ilo Neto propõe a criação de um Centro de Referência, além de um Programa permanente de Inclusão e Acessibilidade  (Foto: Divulgação)
Em sua pré-campanha à Prefeitura de Iguatu, Ilo Neto, reforça seu compromisso para estabelecer um novo padrão de cuidado e suporte para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no munícipio. Dentre as pautas prioritárias, o pré-candidato propõe a criação de um Centro de Referência em TEA, o primeiro da Região Centro-Sul do Ceará, além de um Programa de Inclusão e Acessibilidade. A proposta tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e a inclusão social das pessoas com essa condição e seus familiares.

O foco dessa iniciativa é a criação de uma estrutura dedicada ao diagnóstico precoce, atendimento multidisciplinar, capacitação profissional e orientação familiar. “A ideia é realizar protocolos de triagem, em parceria com unidades básicas de saúde, e oferecer atendimento contínuo com uma equipe formada por psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e pediatras especializados em TEA”, afirma Ilo Neto.

Além da identificação precoce do transtorno, o Centro também deve garantir que as pessoas diagnosticadas recebam o suporte necessário desde os estágios iniciais de desenvolvimento.

Mais que o atendimento direto aos pacientes, o Centro de Referência em TEA poderá promover treinamentos regulares para profissionais da saúde e educação, capacitando as equipes para um tratamento mais efetivo.

Em paralelo ao Centro de Referência, Ilo Neto também propõe um Programa de Inclusão e Acessibilidade, para abranger diversas áreas da vida dos pacientes com TEA, começando pela educação inclusiva.

Por: Beatriz Belchior / Jornalista


“Queremos que nossas escolas municipais sejam adaptadas com salas multifuncionais e programas de capacitação para professores, garantindo um ambiente educacional que atenda às necessidades de todos os alunos com TEA”, defende o pré-candidato.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!