A redação da Rádio Tribuna de Iguatu conversou na manhã desta quarta-feira, 10, com Gislany, representante do grupo voluntário "Quem Ama Castra, Cuida e Protege". Este grupo dedicado tem se empenhado incansavelmente em cuidar dos animais abandonados nas ruas de Iguatu.
Gislany relatou uma crescente preocupação com a situação alarmante dos animais abandonados na cidade. Segundo ela, cadelas e gatas estão parindo em números assustadores, o que tem resultado em um aumento significativo de animais nas ruas, desprotegidos e sem os cuidados necessários.
Em suas palavras, a situação é desesperadora e exige ação imediata. "Estamos diariamente pedindo socorro ao poder público municipal, mas até agora não obtivemos respostas efetivas", desabafou Gislany. Ela informou que houve conversas com a Secretaria de Proteção Animal para a implementação de um programa de castração prioritário para os animais de rua. No entanto, até o momento, praticamente nada foi feito, e o problema continua a crescer.
O grupo "Quem Ama Castra, Cuida e Protege" segue seu trabalho voluntário, mas enfatiza a necessidade urgente de apoio e intervenção do poder público para controlar a população de animais abandonados e garantir o bem-estar desses seres vulneráveis.
A Rádio Tribuna de Iguatu continuará acompanhando essa situação e cobrando respostas das autoridades competentes, na esperança de ver uma mudança positiva e a implementação de medidas eficazes para solucionar esse grave problema.
Por: Lucinete Alves
Imagens: Soneuton Pereira.