A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará entre os dias 19 e 23 de junho o 8º Arraiá do Povo, no Parque de Exposição. O evento promete ser um dos maiores festivais juninos da região, com uma programação recheada de atrações e entrada gratuita para o público.
De acordo com o secretário de Cultura de Iguatu, o poeta Jonas Alves Bezerra, os preparativos para o festival estão a todo vapor. “Estamos recebendo uma estrutura gigantesca lá no Parque de Exposição para realmente fazer jus a esse festival grandioso que Iguatu realiza anualmente, tornando-se uma referência no segmento de festivais juninos. Mais de 40 quadrilhas irão participar do festival deste ano aqui em Iguatu, e nossa cidade vai estar recebendo mais de 2000 participantes. É um festival grandioso, já uma referência no Nordeste, e pretendemos avançar ainda mais na valorização desse momento cultural do nosso município”, afirmou o secretário.
O Festival de Quadrilhas de Iguatu destaca-se como o maior festival do interior do Ceará e o segundo maior do estado, além de ser o evento com a maior premiação em competições juninas no Ceará. Quadrilhas renomadas e consagradas nos grandes festivais do Nordeste, como os de Mossoró, Caruaru e Campina Grande, estarão presentes, abrilhantando ainda mais o evento.
O secretário Jonas Alves Bezerra destacou a expectativa de uma grande participação popular, não apenas de Iguatu, mas de toda a região. “Teremos também a atração do Forró Pé de Serra, com bandas locais e artistas da terra para incrementar a programação, trazendo música, alegria e impulsionando o comércio local. Estamos abrindo as portas para receber todo o povo da região Centro-Sul para festejar conosco essa oitava edição, que promete ser um grande evento.”
O festival não será apenas uma celebração das tradições juninas, mas também uma oportunidade para a comunidade se reunir em um ambiente de alegria e paz. “Esperamos fazer uma festa com muita alegria, com muita paz, com muita gente degustando as comidas típicas da nossa região e participando desse grande momento festivo no coração de Iguatu, a exemplo dos anos anteriores”, concluiu o secretário Jonas Alves Bezerra.
A expectativa é de que a festa reúna um grande público, fortalecendo as tradições e a cultura local.