O deputado Agenor Neto, membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará, anunciou o encerramento dos trabalhos da investigação que visava apurar a má prestação de serviço pela Enel Distribuição. A conclusão da CPI, presidida pelo deputado Fernando Santana e com relatoria do deputado Guilherme Landim, marca um importante passo na busca por soluções para os problemas enfrentados pelos consumidores cearenses.
Queremos agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio: Rede de Comunicação ANC, Geovani Cicle, Auto Posto Fomento, Geoagro Ambiental, Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Fomento HORTIFRUTI e CERIAIS e Estacionamento do Amigo.
A CPI da Enel reuniu durante meses evidências e depoimentos que apontam para uma série de irregularidades cometidas pela concessionária de energia elétrica no estado do Ceará. O relatório final, apresentado pelo deputado Agenor Neto, destaca os achados da investigação e propõe medidas concretas a serem tomadas para corrigir as falhas no serviço prestado pela empresa.
Entre as principais recomendações do relatório está o fim dos direitos de exploração da concessionária, uma medida que visa responsabilizar a empresa pelos danos causados aos consumidores cearenses. Além disso, o documento aponta para a necessidade de outras ações, como a implementação de fiscalização mais rigorosa e a adoção de medidas para garantir a qualidade e a eficiência na prestação de serviço de energia elétrica.
Em suas redes sociais, o deputado Agenor Neto reafirmou o compromisso de continuar cobrando melhorias na prestação de serviço da Enel Distribuição. Para ele, é inadmissível que uma empresa que tenha causado tantos prejuízos ao povo cearense possa sair impune de suas irregularidades. Ainda segundo o parlamentar, a lista de problemas relacionados à má prestação de serviço da empresa é extensa e demanda uma resposta urgente por parte das autoridades competentes.
O encerramento da CPI da Enel representa um importante avanço na busca por soluções para os problemas enfrentados pelos consumidores de energia elétrica no Ceará. As recomendações apresentadas no relatório final da investigação, elaborado pelo deputado Agenor Neto e outros membros da comissão, sinalizam para a necessidade de medidas urgentes para garantir um serviço de qualidade e eficiente para a população cearense. Agora, cabe às autoridades competentes dar continuidade a esse trabalho e garantir que as recomendações da CPI sejam colocadas em prática.
Reportagem: Lucinete Alves
Foto: Instagram/@deputadoagenorneto
Seja um apoiador da página da @radiotribunadeiguatu e ajude a continuarmos gerando conteúdo.
Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!
Parte superior do formulário