Reportagem: Lucinete Alves
Foto: Reprodução/Redes Sociais
APOIO:
Rede de Comunicação ANC, Geoagro Ambiental, Flora Pura, Restaurante D. Helena 2, UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, Churrascaria Picanha Gril, Fomento HORTIFRUTI e CERIAIS, Tapiocaria e Hamburgueria Recanto e Estacionamento do Amigo.
Na manhã desta quarta-feira (10), um acidente de trânsito chocou a região metropolitana de Fortaleza, quando um micro-ônibus da Prefeitura de Iguatu colidiu violentamente com um poste, resultando em consequências preocupantes para os ocupantes do veículo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das (horário), no KM 23 da BR-116, no sentido interior-capital, na cidade de Itaitinga. O incidente resultou em uma série de ferimentos, incluindo uma situação crítica em que um passageiro do micro-ônibus sofreu uma parada cardiorrespiratória. Segundo as autoridades, essa condição foi causada por uma descarga elétrica resultante da colisão com o poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente para prestar socorro às vítimas. Ao todo, quatro pessoas foram relatadas como tendo sofrido ferimentos leves, enquanto o passageiro em estado crítico foi prontamente atendido e encaminhado para receber atendimento médico emergencial.
Este não é um incidente isolado. A comunidade de Iguatu há muito tempo tem levantado preocupações sobre o estado de conservação dos ônibus da saúde. Reclamações sobre falhas mecânicas, falta de manutenção adequada e riscos à segurança dos passageiros têm sido frequentes. Apesar disso, até o momento, pouco foi feito para resolver esses problemas, deixando os pacientes em risco a cada viagem.
O acidente com o ônibus da saúde de Iguatu é um lembrete doloroso do descaso persistente em relação à manutenção e segurança dos transportes públicos. As autoridades locais ou quem de direito devem tomar medidas urgentes para garantir que veículos como este sejam devidamente mantidos e seguros para os passageiros. Mais do que nunca, é crucial priorizar a segurança e o bem-estar daqueles que dependem desses serviços para acessar tratamentos médicos essenciais.
O acidente ressalta a importância da segurança viária e da manutenção adequada dos veículos, além da necessidade de medidas preventivas para evitar incidentes semelhantes no futuro. A PRF provavelmente conduzirá uma investigação detalhada para determinar as circunstâncias exatas que levaram a esse trágico evento, visando identificar possíveis falhas e implementar medidas corretivas.
Site de notícias, mídias sociais e publicidades de Iguatu e toda Região Centro Sul do Ceará.
Seja um apoiador do nosso site e ajude a continuarmos gerando conteúdo.
Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e a gente se encontra na próxima publicação!