noticias Seja bem vindo ao nosso site Site Tribuna de Iguatu!

Iguatu

Ex-secretário de Infraestrutura e ordenadora de despesas são conduzidos coercitivamente pela CPI da CAF em Iguatu

Publicada em 10/04/24 às 08:28h - 126 visualizações

Site Tribuna de Iguatu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-secretário de Infraestrutura e ordenadora de despesas são conduzidos coercitivamente pela CPI da CAF em Iguatu  Compartilhar a noticia Ex-secretário de Infraestrutura e ordenadora de despesas são conduzidos coercitivamente pela CPI da CAF em Iguatu  Compartilhar a noticia Ex-secretário de Infraestrutura e ordenadora de despesas são conduzidos coercitivamente pela CPI da CAF em Iguatu

Link da Notícia:

Ex-secretário de Infraestrutura e ordenadora de despesas são conduzidos coercitivamente pela CPI da CAF em Iguatu
 (Foto: Divulgação)

A Justiça, por meio da 1ª Vara Criminal da Comarca de Iguatu, atendeu a um pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CAF, realizada pela Câmara Municipal, e determinou a condução coercitiva do ex-secretário de Infraestrutura e da ordenadora de despesas da Secretaria de Infraestrutura. O episódio surge em meio às investigações sobre possíveis irregularidades em empréstimos internacionais, totalizando R$ 250 milhões, obtidos pela administração pública junto à Confederação Andina de Fomento (CAF).

Ambos os convocados pela CPI foram intimados para prestar esclarecimentos, porém, não compareceram voluntariamente. Diante disso, a decisão judicial determinou a condução coercitiva para garantir suas oitivas. O depoimento está agendado para o próximo dia 24, às 14 horas, na sede da Câmara Municipal de Iguatu.

A 'CPI da CAF' tem como objetivo investigar minuciosamente os procedimentos relacionados aos empréstimos internacionais contraídos, buscando esclarecer possíveis irregularidades e garantir a transparência na gestão pública. A condução coercitiva dos envolvidos evidencia a seriedade das investigações e a determinação em obter os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos.

A sociedade aguarda atentamente os desdobramentos deste caso, na expectativa de que as investigações possam esclarecer eventuais irregularidades e garantir a integridade dos processos relacionados aos empréstimos internacionais realizados pela administração pública em Iguatu.

Reportagem: Lucinete Alves

Foto: Divulgação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99736-1893

Copyright (c) 2024 - Site Tribuna de Iguatu
Converse conosco pelo Whatsapp!