A temporada de chuva contribui para aumentar os buracos na estrada que liga Iguatu ao Distrito do Barro Alto, sendo difícil transitar nesta época do ano em virtude de que os reparos no asfalto não foram feitos pela gestão municipal em tempo hábil.
A situação dificulta a vida do homem do campo, principalmente, no tocante ao escoamento da produção de banana no município, bem como, prejuízos para os comerciantes instalados na região.
O problema tem se agravado nas últimas semanas devido aos altos índices pluviométricos registrados no município. Alguns trechos principalmente na comunidade do Cardoso I são de péssimas condições de tráfegos, principalmente para os motoqueiros que disputam com os motoristas espaço na rodovia, sujeito a acidentes.
As condições de trafegabilidade estão piorando dia após dia e a comunidade espera ansiosa por uma ação da gestão municipal, muito embora sabemos que mais uma vez vamos ter que esperar a quadra invernosa encerrar, para que possa ser feito o reparo na nossa estrada.
Vale ressaltar que quem mais sofre com as péssimas condições de trafego da estrada é a pessoa quando adoece e necessitar ser socorrido imediatamente.
Seria interessante que a prefeitura de Iguatu venha promover uma força tarefa e recuperar pelo menos os trechos mais críticos assim que tiver um período de estiagem.
Enquanto isso, no momento, a nossa orientação é para que os motoristas e motoqueiros dirijam e pilotem com cuidado redobrado e fiquem atentos para que não ocorram acidentes, respeite também o pedestre e o cliclista.