Os alunos de medicina do Instituto de Educação Médica (IDOMED), campus Iguatu (CE), realizaram a doação de três toneladas de alimentos não perecíveis para entidades carentes da região. Segundo o diretor do curso, Rodrigo Mousinho, a arrecadação dos alimentos iniciou ainda em setembro com a campanha “Alimentos que Transformam”, em parceria com o projeto de extensão "Ambiente e Saúde" e com a associação esportiva Atlética Aniquiladora.
“Foi impactante e fiquei orgulhoso de ver a movimentação dos alunos em divulgar a campanha e buscarem arrecadarem o máximo de alimentos. O resultado não poderia ter sido diferente”, celebra o diretor que reforça que a ação é uma oportunidade de os estudantes praticarem a empatia e de vivenciarem o trabalho em equipe. “São com ações assim de colaboração com causas sociais que os futuros médicos vão se moldando de forma humanizada e comprometida”, finaliza.
Ao todo, mais de 120 alunos participaram da campanha. Os alimentos foram entregues pelos próprios alunos alunos na Paróquia do Prado, na Casa de Caridade Irmã Dulce, Cozinha Comunitária Residencial Dom José Mauro, Instituto Amor e Paz e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Iguatu.
Rodrigo Mousinho destaca que a maior parte dos alimentos foram arrecadados durante a realização dos jogos interclasses das turmas de medicina e agradece o engajamento dos alunos. "A Atlética Aniquiladora é uma associação formada pelos alunos do curso de medicina que tem como finalidade não só o incentivo ao esporte visando momentos recreativos para a qualidade de vida do estudante, mas que também busca colaborar com a comunidade buscando engrandecer o campus e vestir a camisa da instituição", destaca o aluno Hugo Victor Mota, presidente da Atlética Aniquiladora.
Por Camila Vasconcelos / Jornalista
– IDOMED – IGUATU