O renomado historiador e jornalista, Wilson Limaverde, lançou seu mais recente livro, intitulado “Iguatu: Pelos Novos Caminhos da História II”, deixando sua marca indelével na história da cidade aos 89 anos de idade. A cerimônia de lançamento, realizada no auditório da CDL de Iguatu, foi um evento emocionante que reuniu amigos, familiares, admiradores e figuras proeminentes da região.
Com 723 páginas de pesquisa minuciosa e narrativa envolvente, o livro é uma continuação da saga histórica de Iguatu, uma cidade que está intrinsecamente ligada à vida de Wilson Limaverde. Desde sua infância, ele respira história e sua dedicação à preservação e divulgação da rica herança cultural do município é evidente em cada página de suas obras.
O prefácio do livro foi escrito por José Hilton Lima Verde, e entre os convidados ilustres estavam o Governador do Rotary, Fernando Nunes, o Presidente da Câmara, Marconi Filho, Dedé Duquesa (presidente da CDL), e os deputados estaduais Agenor Neto e Marcos Sobreira. Ivan Limaverde, primo do autor e autor da orelha do livro, também prestigiou o evento.
Este não é o primeiro mergulho profundo de Wilson Limaverde na história de Iguatu; ele já escreveu “Iguatu: Pelos Novos Caminhos da História I” e “50 Anos da CDL”, além de ter sido co-autor do livro “Belchior Sim Senhor”. Sua contribuição como escritor de orelhas e prefácios para diversos livros de amigos também é digna de nota.
Após a emocionante cerimônia oficial, Wilson Limaverde realizou sua noite de autógrafos, onde interagiu com os leitores e compartilhou sua paixão pela história e seu otimismo em relação ao futuro de Iguatu.
Seu filho, Wilson Maia Limaverde, expressou sua gratidão e admiração: “Papai, falar neste momento, neste instante, nos inunda a alma de maneira inesquecível. Diante da dimensão desse momento e da propagação de seu legado e exemplo como pai e avô, nós ficamos perplexos, gratos e arrebatados por tanta elevação espiritual, grandeza, humildade e amor que você oferece a esta cidade desde seus primeiros passos. Um dia feliz às vezes é muito raro, e este dia certamente é um dia extremamente feliz. Muito obrigado por ser nosso pai, muito obrigado por ser avô dos nossos filhos. Obrigado, papai.”
O lançamento do livro de Wilson Limaverde aos 89 anos é um lembrete inspirador de que a paixão pela história não conhece limites de idade, e seu compromisso com a preservação do passado e a visão para o futuro continua a iluminar o caminho de Iguatu. Sua vida e obra são uma fonte inesgotável de conhecimento e inspiração para as gerações presentes e futuras.
fatos.news