“Nós que fazemos a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Município de Iguatu, estamos concluindo agora o primeiro trimestre do ano de 2013 e dentro da patrulha mecanizada, o nosso programa pré-pago de terras do ano de 2003.
Atendemos aproximadamente 400 famílias de agricultores familiares, fazendo, preparando, arando, gradear suas terras para o plantio das culturas de sequeiro. Foram produzidas mais de 800 horas de serviços nesse período. Ainda continuamos fazendo de quem ainda tem saldo remanescente e preparando algo em torno de 2000 tarefa de terra. Produzido nesse ano de 2003, foram plantadas e várias culturas que são cultivadas aqui na nossa região, como milho, feijão, o algodão, o sorgo, culturas essas que têm a expectativa de uma boa safra.
Esse projeto do Par de Terras é um programa que já vem sendo desenvolvido no município desde o início da gestão do prefeito Ednaldo, continuando agora na gestão do prefeito Ronaldo Bezerra.
A gente tem essa parceria com os produtores, com os agricultores, bem como com as associações comunitárias do nosso município, aonde a gente desenvolve esse trabalho muito importante para o desenvolvimento e a produção agrícola do nosso município. Os meses de janeiro, fevereiro e março vêm sendo meses bastante proveitosos, com as chuvas já ultrapassando a casa dos 700 milímetros. Iguatu, na sua média anual de acúmulo de chuvas, gira em torno de 850 a 860.
Então nós já estamos nos três meses, mais de 700 milímetros, chuvas bem distribuídas e chuvas que vêm a contento para a produção agrícola do nosso município. E nós temos a satisfação de poder junto à ação pública do município, fazer essa parceria com os nossos agricultores, com os nossos produtores, do nosso município, desenvolvendo inúmeros programas e projetos que venham a somar com o desenvolvimento da agricultura aqui no nosso município. E o preparo de terras tem essa grande finalidade e a possibilidade de estar ajudando os nossos produtores com o plantio, com a colheita e com a produção agrícola em todo o município de Iguatu” disse Venâncio Vieira (Secretário de Desenvolvimento Agrário de Iguatu).
Com as informações Tércio Jr