O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), descartou a possibilidade de entrar na disputa pela presidência da República nas eleições de 2026. O ex-governador do Ceará é um dos favoritos para suceder o presidente Lula (PT), caso o petista não pretenda concorrer à reeleição. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30), durante reunião do G-20.
"Eu tenho um mandato de senador, são oito anos ainda. Portanto, não tenho intenção de disputar nada em 2026. Minha motivação agora é contribuir com o Ministério da Educação e com o presidente Lula", assegurou Camilo Santana. O ministro enfatizou que está focado no MEC: "Minha motivação agora é fazer um grande trabalho no Ministério da Educação, junto com o presidente Lula, que, para mim, é o maior presidente da história deste país e tem reconstruído a educação pública.
Fonte: Blog do Amaury Alencar - Matéria adaptada e revisada por Lucinete Alves para o site: tribunadeiguatu.com
Atenção: Siga nossa página no Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100091382322813nos e seja um apoiador, nos ajudando a continuar gerando conteúdo. Colabore com qualquer valor pelo PIX: lucineteigt.13@gmail.com (Francisca Lucinete de Souza) - Banco NEON. Obrigada e que Deus te abençoe!
Obrigada por ler esta matéria e nos vemos na próxima publicação!